Origem da Brilhantemente Saúde

Compartilhe:

Eu me chamo Janaína Lessmann Reis e sou a fundadora e responsável pela Clinica Brilhantemente. Quando comecei a atuar na psiquiatria, percebi que os pacientes psiquiátricos precisam ser avaliados de uma forma muito mais abrangente do que o modo tradicional. Os pacientes que eu pude acompanhar desde o início da minha atuação na psiquiatria vinham com prescrições compostas com vários medicamentos e não apresentavam uma melhora clínica significativa e isso me causou uma inquietação, preocupação e vários questionamentos de que deveria haver alguma maneira a mais de melhorara qualidade de vida de meus pacientes. Foi quando comecei a me aprofundar em outras áreas da saúde, que abordassem a saúde física, mental e espiritual para oferecer aos meus pacientes um atendimento em saúde mental integrativo e lhes ajudar a ter mais vida, porque para mim: “Saúde mental é vida.”

Após anos de estudo e formação, fundei a Brilhantemente Saúde com o intuito de ter um ambiente acolhedor para atender e receber meus pacientes.

O nome é inspirado num diamante que é algo valioso e brilhante, como dever ser a nossa mente. Mas para se tornar assim precisa ser lapidado e cuidado. E é por esse caminho que eu quero levar você: alcançar uma mente brilhante e lapidada, ou seja, livre das crenças que atrapalham suas escolhas diária, com um corpo que te ajude a viver a sua vida.


Após anos de estudo e formação, a eu fundei Brilhantemente Saúde com o intuito de ter um ambiente acolhedor para atender e receber meus pacientes.


O nome é inspirado num diamante que é algo valioso e brilhante, como dever ser a nossa mente. Mas para se tornar assim precisa ser lapidado e cuidado. E é por esse caminho que a Dra Janaína quer levar você: alcançar uma mente brilhante e lapidada,ou seja, livre das crenças que atrapalham suas escolhas diária, com um corpo que te ajude a viver a sua vida e com os seus valores alinhados com o que você realmente quer fazer.

Quatro motivos me fizeram escolher fazer medicina. Primeiro, era por gostar das matérias de Biologia e Química (adorava matemática também, mas essa ficou para desenvolver o raciocínio lógico e para a vida). Segundo, eu também tinha a vontade de ajudar aos outros (na época era ingênua e não enxergava que poderia fazer isso em qualquer momento da vida e em qualquer profissão). Terceiro, pedi conselhos para o meu pai que me orientou a seguir a área de medicina ou de direito. Em quarto, fiz um teste de vocação que dizia que eu tinha vocação para área da saúde.

Escolhi me especializar em psiquiatria pois me interessava e me interesso por desenvolvimento pessoal e, enquanto trabalhava em unidade básica de saúde como clínica geral, eu observei que os pacientes que eu mais gostava de atender eram os pacientes com depressão, ansiedade e outros transtornos da mente.

Veja Mais